Estamos no centro das decisões políticas e econômicas globais, acompanhando de perto as discussões com líderes mundiais, ministros da economia, presidentes de bancos centrais e especialistas para antecipar movimentos e te orientar com mais precisão para decisões estratégicas sobre seus negócios e patrimônio. Confira abaixo os principais insights:
O encerramento das Reuniões Anuais do FMI 2025 foi marcado por uma mensagem clara: o mundo entrou em um novo…
Olavo Avelino Garcia Correia, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, abriu o encontro enfatizando que a diversificação econômica…
Neste painel, prevaleceu a leitura de que a economia global mantém uma resiliência notável diante de choques sucessivos: guerras, desglobalização…
Em linha geral, o painel foi otimista para emergentes, com a avaliação que os mercados emergentes estão mais bem preparados…
Os EUA atravessam uma fase de crescimento resiliente, polarização política e tensão institucional, onde a política fiscal e comercial agressiva…
O quarto dia das Reuniões Anuais do FMI foi dominado por um tema central: o peso crescente da política nas…
O painel, que contou com a presença de Catherine Mann, Banco da Inglaterra, Martin de Koch, Banco Central da Áustria/Conselho…
O painel reuniu especialistas em comércio internacional e política econômica (Tristan Reed, The World Bank, Brad Setser, Council on Foreign…
O painel — com a presença de Jonathan Pingle, UBS, Ben Harris, Brookings Institution, Joseph Lavorgna, Counselor to the Treasury…
Em síntese, o cenário descrito por Nilton David é de economia ainda aquecida, inflação em desaceleração gradual e política monetária…
O terceiro dia das Reuniões Anuais do FMI foi marcado por um tema transversal: como sustentar o crescimento global em…
Mais de metade da perda de dinamismo decorre da desaceleração da produtividade; a inovação existe, mas não escala com velocidade…
O FMI Fiscal Policy Briefing trouxe recomendações específicas para diversas economias, com foco em sustentabilidade fiscal, eficiência do gasto público…
A avaliação é que a região entra em um ciclo eleitoral intenso, marcado por um desejo crescente de estabilidade e…
O debate recente entre especialistas sobre as negociações entre Estados Unidos e China revela um quadro de endurecimento mútuo, em…
O segundo dia das Reuniões Anuais do FMI trouxe um retrato mais complexo do cenário global: mercados financeiros que aparentam…
Os mercados emergentes demonstram uma resiliência inédita diante de choques financeiros globais. O que antes era sinônimo de vulnerabilidade –…
O debate sobre a independência dos bancos centrais trouxe lições importantes em um momento de incerteza global e pressões inflacionárias…
A estabilidade aparente dos mercados financeiros globais esconde fragilidades estruturais que preocupam o Fundo Monetário Internacional (FMI). Após uma recuperação…
O crescimento global mostra resiliência seletiva em meio a um ambiente de choques recorrentes — tensões comerciais, tarifas, volatilidade cambial…
O primeiro dia das Reuniões Anuais do FMI 2025, em Washington, reuniu líderes globais, formuladores de política e economistas em…
O ponto de partida foi o aumento expressivo das tarifas bilaterais — de cerca de 3% para 19% nos EUA…
O crescimento da Europa segue abaixo do seu potencial devido à entraves estruturais persistentes que limitam a produtividade, a inovação…
Em seu discurso de abertura das Reuniões Anuais de 2025, Kristalina Georgieva fez um balanço do cenário global, contrastando o…
Estamos no centro das decisões políticas e econômicas globais, acompanhando de perto as discussões com líderes mundiais, ministros da economia, presidentes de bancos centrais e especialistas para antecipar movimentos e te orientar com mais precisão para decisões estratégicas sobre seus negócios e patrimônio. Confira abaixo os principais insights:
Principais Desafios para a Política Monetária em Mercados Emergentes No último dia do FMI 2025, os especialistas reforçaram a necessidade…
A evolução da política monetária nos mercados emergentes tem exigido uma nova abordagem por parte dos formuladores de política econômica.…
Durante a reunião de 2025 do Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC), um dos momentos mais simbólicos foi protagonizado por…
No quarto dia dos debates do FMI 2025, a economista-chefe da Galapagos Capital, Tatiana Pinheiro, acompanhou discussões que conectaram temas…
Inflação em alta e incertezas econômicas impactam política monetária O aumento da dispersão nas projeções de inflação do mercado, apurado…
Política monetária na era do tarifaço, mudanças estruturais e choque de oferta é o novo contexto enfrentado por bancos centrais…
O sistema multilateral de comércio, construído ao longo de décadas com base em regras e compromissos internacionais, atravessa um momento…
“É hora de colocar a casa em ordem”. Foi assim que a diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, definiu o atual…
Panorama econômico da América Latina e Europa no FMI 2025. União Europeia em ponto de inflexão, entenda. Durante os painéis…
A nova fase da estabilização Argentina deu início a uma nova etapa econômica, agora sob o escopo de um acordo…
A busca pela confiança global. “Temos zero credibilidade. A Argentina esgotou sua credibilidade”. A frase é de Santiago Bausili, presidente…
União Europeia em ponto de inflexão e enfrenta um ciclo de incertezas. Em conversa com Paschal Donohoe, presidente do Eurogroup…
Comércio global, estabilidade financeira e longevidade em pauta. No segundo dia do FMI 2025, os debates se aprofundaram em temas…
O envelhecimento populacional é uma das mudanças demográficas mais significativas do século XXI. Com o aumento da expectativa de vida…
Evidências revelam impacto positivo dos programas do FMI na recuperação da confiança dos investidores FMI Contribui para o Restabelecimento do…
O Relatório de Estabilidade Financeira Global 2025, divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), trouxe insights valiosos sobre os principais desafios…
A desaceleração da economia global em 2025 O impacto do tarifaço e a nova desaceleração global, confira. O cenário traçado…
Como os reguladores estão se posicionando frente à IA Os Impactos Reais da Inteligência Artificial já são protagonistas nas decisões…
Endividamento público ultrapassa US$ 100 trilhões: o que isso significa para a economia global? Riscos do endividamento público global, entenda.…
FMI 2025: principais riscos e o que o mercado precisa observar Empresas Zumbis: crescimento silencioso, risco crescente As chamadas “empresas…
O futuro da economia global está em debate. E a Galapagos Capital está presente em Washington, D.C., acompanhando de perto…
Conheça “A evolução natural,” o novo quadro do podcast da Galapagos Capital, onde nossos sócios e especialistas discutem temas atuais e relevantes em quatro áreas: Research, Wealth Management, Asset Management e Investment Banking, ajudando você a evoluir sua forma de investir e fazer negócios.
A carta mensal da Galapagos Capital é um material que traz análise aprofundada do cenário macroeconômico e do desempenho dos produtos. A cada mês, são apresentados insights sobre as principais tendências econômicas, como inflação, juros e crescimento, e como esses fatores impactam o mercado.
Entendemos que o crescimento financeiro deve ser construído de maneira sólida e duradoura.
Av. Rebouças, 3507 - Pinheiros
São Paulo - SP - CEP 05401-400
201 S Biscayne Blvd. - Suite 1220
Miami - FL - ZIP 33131
Rue du Mont Blanc 7 – CH – 1201 Genebra - Suíça
Linha direta para denúncias, contatar o email: galapagoscapital@aloetica.com.br
Ouvidoria: 0800 000 3485
ouvidoria_dtvm@galapagoscapital.com
2ª feira a 6ª feira das 09:00 às 18:00, exceto feriados.
A Galapagos Capital DTVM informa que os recursos de seus clientes são mantidos em contas próprias de registro, utilizadas exclusivamente para registro das operações de cada cliente, conforme previsto no artigo 12, da Resolução CMN nº 5.008 de 24 de março de 2022. Não obstante, destaca que a “conta de registro” não se confunde com a “conta de pagamento” — de que tratam os artigos. 6º, inciso IV, e 12, da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013 — e que os recursos mantidos em contas de registro não possuem regime jurídico equivalente ao dos recursos mantidos em contas de pagamento, nos termos previstos no artigo 12 da Lei nº 12.865, de 2013